Óculos Geeks - Você gosta?

 
Até bem pouco tempo atrás, os óculos de graus eram usados apenas por necessidade. Quem tinha problema de vista sempre optava pelo modelo mais discreto possível. Mas isso é coisa do passado! Os óculos têm acompanhado as tendências da moda e não é raro ver por aí gente desfilando modelos com ar geek (gíria inglesa para definir o estilo nerd).Atualmente, ser ou parecer nerd está em alta!
 
 
Os óculos de grau estilo vintage surgiram no mundo fashion, foram super bem aceitos e prometem permanecer por muito tempo. O acessório apareceu nas passarelas, conquistou famosos e já ganhou as ruas.
 
 
Há pessoas que possuem um modelo para cada ocasião. As armações são inspiradas nos óculos escuros: podem ser quadradas como o Wayfarer, de formato arredondado ou no estilo aviador. Os modelos de cores chamativas e/ou estampas, são os queridinhos do público jovem pois dão um super charme ao look.
 
 
Marc Jacobs MJ 328
 
Dior CD3212 Geek Glasses
 
As famosas, estão preferindo os modelos bem grandes (a la “Chiquinha”), que escondem quase o rosto todo.
 
Michelle Trachtenberg, a Georgina de Gossip Girl.
Uma das primeiras a usar óculos geeks foi a diva Madonna, em sua turnê “Sticky and Sweet”.
 
 
Mas foi só após a atriz Anne Hathaway aparecer no Red Carpet com óculos bem nerd, que o estilo caiu nas graças das fashionistas - que passaram a encarar o acessório com outros olhos…
 


Justin Timberlake, Ashton Kutcher e Demi Moore também adotaram o look geek.

 
 
 
 
Outra cantora bem conhecida do mundo pop – Britney Spears – apostou nos óculos nerds. Como podemos ver nas fotos, esses óculos combinam com vários tipos de roupas, até mesmo uma mais sensual.
 
 
A atriz Thaila Ayala parece ter adotado o visual de vez!
 
 
 
As celebridades teen Demi LovatoHilary Duff e Katy Perry também ficam muito charmosas nesse look nerd.
 
 
 
A tendência está tão em alta que tem gente aderindo aos óculos geek, sem grau nenhum (apenas com lentes de vidro), só para criar um estilinho e ficar na moda!
 
 
E você, curte esse estilo também?